segunda-feira, 30 de maio de 2011

Santo Dia

Quero a vida e o respeito.
Ela é minha.
Deixem-me na felicidade estúpida de viver
E respirar aquilo que chamo vivo.
O real pode não ser mais
Agora ou agora
E se algum dia perceberes isso,
Bem-vindo.
Bem vivo.
Bem, viva.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A ENTREGA


Estranho, mesmo.
Vinho à tona,
perde-se a cabeça.
Por mais que não pareça,
o momento é oportuno.

Aumenta a música,
Me isola do mundo lá fora.
Assim, tudo parece mais fácil.
A culpa não é sua!
São os outros que preferem a outra moral.
A música caminha nos espaços dentro de ti.
Vibra.
E o sangue agita mas é fraco.
Pra que existir moral se cada um segue a sua?
Me dou.

O importante é fazê-lo.
O vinho esquenta o fruto até a última gota.
E o pH é muito baixo.
                                    

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ILUSIONISTA


O sertão não vai virar mar.
?!
Você não pode mudar o mundo,
apesar de ele mudar você todos os dias
[se é que vive o mundo].
O brasileiro não vai se revolucionar.
?!
Você não pode mudar as pessoas,
e sim, a si mesmo.
[desista delas].
Não, o petróleo não deixará de ser cobiçado.
?!
Se deixar, a cobiça se transfigurará na água,
Nos diamantes e sim, até em Saturno.
Esse anel ainda não entrou nos seus dedos, mundo!
Infinita imperfeição.
Vago futuro previsto.
[se é que enxerga esse futuro]
[se é que enxerga o mundo].